Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

The First

Para iniciar esta parte do blog dedicado ao mundo da televisão decidi que o melhor é mencionar aqueles sites e páginas da internet que são para mim referências na arte de informar em primeira mão sobre tudo o que se passa no panorama televisivo português. Porquê começar por isto? Primeiro porque tenho de começar por algum lado - claro - e depois porque é sempre bom aprender com os que para mim são os melhores e já cá andam há algum tempo. Os sítios da internet que vou referir não são só aqueles que têm como temática a televisão, muitos são só tentativas de retratos e ensaios sobre a vida onde os seus protagonistas são pessoas que trabalham e fazem acontecer televisão ou pessoas simplesmente anónimas mas que me inspiram.

Este site aborda o mundo televisivo de uma forma, que muita imprensa em papel não o faz, já que os interesses económicos não o permitem. É sempre bem mais fácil ir pelo lado mediático e popular dos acontecimentos do que fazer as notícias e reportagens de forma objetiva e clara, deixando para o leitor a interpretação. E é isto que a atelevisão tem feito ao longo destes últimos anos: jornalismo isento e inovador, com a criação de rúbricas que analisam os programas e com entrevistas às personagens televisivas do momento.

Site dedicado ao mundo da TV ainda em ascenção, a precisar de um look novo, mas com uma clara rapidez e objetividade na busca da última notícia e um sítio onde se pode estar sempre a par das últimas audiencias.

http://www.cabaredogoucha.pt

"O que gosto, o que sinto e como penso" - excelente slogan para um blog pessoal de um profissional da televisão que não se inibe de ser quem é, mesmo que isso signifique ser diferente daquilo que a sociedade nos impõe, mas eu gosto - gosto da diferença, da ousadia, da coragem, do nível e do humor. É estranho tudo isto estar em unidade numa só pessoa, mas nós humanos somos assim: complexos. Bem, agora deixemo-nos de filosofias (que eu tanto gosto) e passemos ao concreto, isto é, às viagens, receitas, fotografias, pensamentos e desabafos que podemos encontrar neste blog. Aconselho, mesmo!

Ok, falou-se do Goucha, agora tinha de vir a Tininha! Este blog, para mim é um blog que tenta por a moda e o dia-a-dia no mesmo plano, colocando em permanente destaque a sua protagonista. Sim, a auto-promoção de Cristina Ferreira é ponto acente em todos os posts do blog, mas para quem gosta de desta personagem vale a pena, para quem Cristina não lhe diz nada não aconselho já que o conteúdo normalmente é fraco. Mas vale pela excelência da fotografia de Isabel Saldanha, de quem já irei escrever a seguir.

https://www.facebook.com/isabelsaldanhaphotography

Mais que uma página de facebook é um diário em permanente construção. Aqui, Isabel - a mãe, a fotógrafa, a mulher, a amiga - relata o seu dia a dia e reflete sobre a vida como poucos o sabem fazer. Acresce ainda o facto de os textos virem sempre acompanhados de fotografias magníficas, de verdade e de uma boa dose de humor.

Ah! Sim também costumo espreitar o famoso blog A pipoca mais doce e agora o A pipoca mais dois:
É de fácil leitura, por vezes tem temas interessantes e uma boa dose de ironia. Apesar de nem sempre concordar com algumas opiniões, mas é sempre bom ouvir, ou neste caso ler, pontos de vista com os quais não concordamos, é sempre da discussão saudável que vem a mudança de mentalidades, quer seja a nossa ou a do outro, é preciso é estar pré-disposto.

Bem, fim do primeiro post do meu primeiro blog!



Sem comentários:

Enviar um comentário